top of page

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

Conhecer as mais diversas borboletas, observando e admirando cada detalhe do seu processo. Isso é o que sentimos quando conhecemos a história de cada pessoa que passa pelo Instituto.

  • Grey Instagram Ícone

HISTÓRIAS INSPIRADORAS

IMG-20210912-WA0008_edited.jpg

"Sou Gladi Desbesel da Silva, 65 anos, casada. Tenho dois filhos, genro e duas netas. Em 2012 fui diagnosticada com câncer na mama direita. Sempre mantive a minha saúde em dia, mas isso não impediu que o câncer se manifestasse. Foi um período  difícil de muita dor e incertezas quanto ao futuro. Fiz duas cirurgias, quimioterapia e radioterapia. Seguiram as consultas e exames periódicos. Em 2016 fui acometida de uma forte gripe, o que levou meu oncologista a solicitar exames mais completos. E, para nossa surpresa, o câncer tinha feito metástases nos pulmões, no fígado e nos ossos da coluna. Novamente não entendia como o câncer tinha voltado em tão pouco tempo. O que pensar nestas horas. Por que aconteceu comigo? Por que Deus está me castigando? O que eu fiz para merecer esta doença? Nesta época de muita tristeza e dor, uma pessoa muito querida e iluminada me apresentou a Doutrina Espírita. Assistindo a palestras, fazendo consultas espirituais, fui entendendo a razão da minha doença. O câncer se manifesta quando o nosso lado emocional está abalado, em desequilíbrio. Isto se torna uma porta de entrada para qualquer doença. Exatamente nestes dois períodos em que o câncer apareceu, tive sérios problemas familiares. Hoje, sigo em tratamento, mas conto com o apoio de pessoas maravilhosas, que estão nesta vida para se doarem e fazer o bem. Faço sessões de Reiki regularmente, consulto meus Guias Espirituais e consigo assim me manter em equilíbrio. Não importa o Credo ou a Religião. O que nos move é a FÉ. Primeiro em um DEUS maior e, depois em nós mesmos e o quanto somos capazes de superar o que quer que seja. O nosso destino já está traçado, mas cabe a nós fazer este caminho com amor e alegria, agradecendo por estar aqui e agora, vivenciando está maravilhosa experiência que é VIVER!!"

Gladi Desbesel da Silva, 65 anos

"Dia 16 de outubro de 2019 cheguei ao hospital de Sapiranga simplesmente para fazer uma eco mamária! Eu havia sentido um carocinho no peito esquerdo. 
A médica que me atendeu disse: Katia, vc tem um tempinho hoje? Fica calma, mas preciso fazer uma biópsia urgente pois encontrei nódulos suspeitos. Nessa hora, meu mundo desabou! Foi uma semana de muita angústia, medo, interrogações e muito choro escondido, pois não queria mostrar esses sentimentos para minha filha e meus pais. Meu marido e algumas pessoas da escola onde trabalho foram meu porto seguro naquele momento. Uma semana depois chegou o resultado: câncer de mama! A gente acha que nunca vai acontecer com a gente né? Pois é!
Chorei muito, muito mesmo, mas depois disso senti uma força tão grande dentro de mim e pensei: Chega de choro! Vou enfrentar tudo isso com muita garra e fé! Deus quis que eu passasse por isso por algum motivo e Ele sabe muito bem o que ele faz!
No dia 26/11/19 foi realizada minha cirurgia: Mastectomia radical das duas mamas com colocação imediata de prótese! Nunca senti tanta dor na minha vida! Quase um mês sem conseguir levantar sozinha, nem banho sozinha e no início nem limpar o bumbum sozinha, kkkkk!! Grata ao meu marido Cleiton Schmitz, que sempre esteve ao meu lado em todos esses momentos. No dia 14/01/2020 iniciaram minhas quimioterapias. Sentia muito medo das reações! Hora de levantar a cabeça e enfrentar. Em meio às dificuldades Deus te dá forças que vc nunca imaginava ter! Eu, uma mulher de 36, uma filha de 3 anos, perguntava no início: Por que Deus? Deus me escolheu sim para me ensinar algo e para que eu pudesse de alguma maneira ensinar algo para outras pessoas também!! Sempre tive muita alegria de viver. Sou Feliz, sempre fui!! Claro que não foi fácil...só eu sei tudo que passei, dores físicas e psicológicas, medos, incertezas, me despir da minha vaidade ( quantas vezes me olhava no espelho careca, cheia de alergias, cicatrizes, inchada e chorava escondida), tive que ignorar olhares, julgamentos, opiniões....Eu resolvi entrar nesse ringue e encarar meu adversário! Fui para guerra, e algum soldado que volta da guerra volta inteiro? Pois é,  a gente volta totalmente transformado  de corpo e alma!
Deus nunca me abandonou! Tudo é a forma de como encaramos o processo.

Que essa minha cura traga alguma esperança à todos que vivem esse momento tão difícil! Tudo passa!! Dedicarei sempre minha vida a testemunhar que o câncer pode sim ser uma sentença  de VIDA, de RENASCIMENTO! Tudo é a forma de como encaramos  o processo!
Se a vida te apresentar um problema,  não o veja como um fardo, uma penitência e nem fique murmurando, se lamentando por tudo e todos. Encare o problema de frente e enfrenta-o da melhor maneira que conseguir! Eu enfrento sorrindo, com fé e na certeza que Deus tem o melhor para mim! Tudo passa!!"

Kátia Kolling, 38 anos

bottom of page