NOSSAS RAÍZES

Uma árvore precisa de raízes fortes e seguras para sustentar o seu crescimento. Nossa inspiração para o Instituto é um exemplo de força, coragem e amor.

Inspiração: Olívia Fischer

   Uma mulher que ama incondicionalmente sua família, que se reinventa, tem carisma, dedicação, força e, acima de tudo, acredita que a vida precisa ser vivida hoje, com amor, com entusiasmo, com resiliência, sem desistir... Poderia ser mais inspirador?

 

           

           

 

 

 

 

 

Olívia Fischer, nascida em 10 de outubro de 1929,  teve 7 filhos, frutos do seu amor com Arnaldo, com quem permaneceu casada e apaixonada até o falecimento de ambos.

Olívia, foi e continua sendo, inspiração para a família e para as pessoas que tiveram a grande oportunidade de dividir os momentos com ela. Ensinou, gentilmente, a arte de viver com vontade, com intensidade e simplicidade. Apaixonada por flores, costuras e em receber com carinho as pessoas no seu lar, sempre colocou muita dedicação em tudo que fez.

Em 1979, teve o diagnóstico de câncer de colo do útero. Apesar do medo inicial, sempre priorizou saber toda a verdade sobre a doença e o tratamento, a fim de que olhasse de frente para a questão e, então, lutasse para vencer essa etapa. Resiliência e força foram a marca registrada dela durante o processo que durou 6 anos de tratamento.

 Nossos valores são a soma dos ensinamentos deixados por ela: respeito, ética, dedicação, entusiasmo, atitude e muito amor pelo que fazemos. Por isso, temos ela como inspiração para nós, para vocês, para nos lembrarmos sempre que, apesar de quaisquer situações que possamos vivenciar, podemos enfrentar isso juntos, unidos e fortalecendo uns aos outros.

“Vivia o dia de hoje, cada dia era uma novidade. Seu objetivo eram outros planos, não a doença em si. Nunca se entregue ao desânimo, Deus nos dá um sinal para ir em frente.” (Marli)

“Como ela sempre dizia: Tudo tem seu tempo. Uma pessoa só morre quando a esquecemos.” (Dari)

“Não precisava ser dura, bastava o exemplo. Amor, carinho, companheirismo, resiliência, força, família, dedicação, bondade. Tenho muito orgulho de ser filho de Olívia”. (Ernani)

“Força de vontade de enfrentar os problemas. Nunca desistir, sempre continuar. Minha mãe sempre foi um exemplo pra mim, ela e meu pai.” (Cleci)

”Somos fortes, independente do que tivermos que passar. Mãe, é uma honra ser sua filha.” (Gladi)

“Uma mulher calma, apesar das dores que sentia. O aprendizado foi vê-la tranquila. Muita... muita saudade da minha mãe”. (Darci)

In memoriam Neri

Quer saber mais sobre a história dela, sobre os relatos dos filhos na íntegra?

Faça contato conosco! Será um prazer compartilhar!

Texto escrito com base nos depoimentos dos filhos de Olívia.